Alimentação saudável e equilibrada

Alimentação saudável e equilibrada

Em Nutrição por Rita Cristiano

O que é uma alimentação saudável e equilibrada? Como fintar o tempo e alcançar uma maior longevidade.

Foi com um enorme sentimento de esperança, e intenção de traçar novas metas e conquistas, que iniciamos o ano 2021. Sobretudo no que diz respeito a superarmos a pandemia e recuperarmos a nossa vida normal. Mas eis que voltámos à situação de confinamento! Muito tempo fechados em casa. Preocupados em como cuidar do nosso corpo e da nossa saúde.

Hoje sabemos que tratar do nosso corpo é algo muito importante para a nossa saúde e que é um pilar fundamental para enfrentarmos o Mundo, tal como o conhecemos AGORA, com maior segurança. Uma alimentação saudável e equilibrada, adaptada às necessidades de cada um, é sem dúvida um excelente ponto de partida e uma arma necessária para o nosso corpo funcionar na sua melhor versão.

Mas e o que será isso de uma alimentação saudável e equilibrada? Estará você a fazer exatamente o que é certo? Será que a forma como se alimenta é a melhor e mais adequada para a sua situação clínica? Poderá melhorar ainda mais os seus cuidados alimentares e a forma como se alimenta?

Ir ao nutricionista não é apenas sobre emagrecer ou perder peso. É também sobre querer melhorar a sua saúde através da alimentação, é sobre fintar o tempo e alcançar uma maior longevidade. Afinal, a alimentação, e a forma como nutre o seu corpo, têm uma grande influência em como ele se comporta e se defende de doenças e do envelhecimento.

Nutricionista vai ajudá-lo
Nutricionista vai ajudá-lo

Um nutricionista vai ajudá-lo a ajustar a sua alimentação garantindo um melhor suporte em variadas situações clínicas (Diabetes, Síndrome do Cólon Irritável, Ovário Poliquístico, Hipertensão…), bem como o acompanha em todas as suas dúvidas e necessidades alimentares em todo o ciclo de vida (desde a gravidez, infância ou idade geriátrica).

Confie a sua saúde, as suas dúvidas e a sua alimentação a um profissional da área da nutrição e faça com ele um diagnóstico do seu estado nutricional e de saúde, com vista à elaboração de um aconselhamento alimentar adequado às suas necessidades.

Na Psicoajuda, podemos ajudá-lo nesse campo. Como Nutricionista Clínica, poderei ajudá-lo a ter uma alimentação saudável e equilibrada e, assim, poderá enganar o tempo, alcançando uma maior longevidade e qualidade de vida!

Contacte-nos para mais informações.

Sobre o Autor

Rita Cristiano

Nutricionista Clínica na PsicoAjuda. Licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade Católica Portuguesa, com especialização em Nutrição Desportiva, Nutrição Funcional, Anti-envelhecimento e Ortomolecular. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas.