Dra. Sílvia Felizardo, Psicóloga Clínica 


Dra. Sílvia Felizardo: "Sou psicóloga clínica e acredito que cada pessoa, na sua forma única de ser, consegue mudar, crescer interiormente e, a partir daí, resolver conflitos, superar dificuldades e viver em harmonia com os outros e consigo própria. É gratificante poder ajudar nesta transformação interior."


Dra Sílvia Felizardo foto perfil
  • Dra. Sílvia Felizardo

    Dra. Sílvia Felizardo: “Sou psicóloga clínica e acredito que cada pessoa, na sua forma única de ser, consegue mudar, crescer interiormente e, a partir daí, resolver conflitos, superar dificuldades e viver em harmonia com os outros e consigo própria. É gratificante poder ajudar nesta transformação interior.

Psicóloga Clínica e colaboradora da PsicoAjuda como autora de artigos e publicações. Se tiver alguma questão ou sugestão de artigo, envie um email para info@psicoajuda.pt

Sobre mim


Na PsicoAjuda colaboro sobretudo na escrita de textos sobre psicologia. Para mim é gratificante sentir que posso ajudar quem lê os meus artigos e reflexões sobre psicologia, e que os mesmos contribuem para que cada pessoa se conheça a si própria e favoreça a melhoria das suas relações com os outros.


Ao nomear e descrever sentimentos que podem surgir, espero ajudar a apaziguar a desordem emocional que eventualmente esteja a experimentar. Também espero ajudar quem esteja a enfrentar situações difíceis, pois procurarei que os meus textos promovam a transformação para formas saudáveis de pensar e agir.


Exerço, há mais de 10 anos, atividade como psicóloga clínica na ARS Centro (Equipa de Tratamento do CRI de Leiria), onde realizo consultas individuais (avaliação, apoio psicológico e psicoterapia) a adultos com problemas de toxicodependência, alcoolismo e outros comportamentos aditivos, a familiares destes utentes e a adolescentes em risco de dependências. Realizei consultas de psicologia clínica (avaliação psicológica, aconselhamento e psicoterapia a crianças, adolescentes e adultos) em clínicas privadas. Fiz investigação em Psicologia (artigo científico publicado na revista Toxicodependências).