A Osteopatia é eficaz no tratamento da dor?

Uma das perguntas frequentes dos nossos pacientes é se a Osteopatia é eficaz no tratamento da dor. De facto, a presença de dor é o motivo principal para a marcação de uma consulta de Osteopatia na PsicoAjuda. É também nesta situação onde a Osteopatia tem produzido, comprovadamente, os melhores resultados.

Na PsicoAjuda dispomos de uma equipa especializada no diagnóstico, terapêutica e alívio da dor, aguda ou crónica. Apresentamos aqui alguns exemplos de patologias em que a Dor está presente e em que, comprovadamente, a Osteopatia tem revelado ser uma especialidade terapêutica muito eficaz.


Osteopatia no tratamento da dor

Osteopatia para tratamento da Dor nas costas

Dor nas costas ou dor dorsal, localizada muitas vezes entre as omoplatas, é uma queixa bastante frequente nas nossas consultas de Osteopatia. Geralmente é resultante de esforços, posições posturais incorretas, stress, ou até mesmo uma noite mal dormida, entre outros. A terapêutica osteopática para a dor nas costas tem como objetivo identificar o mecanismo da disfunção, promovendo o alívio da dor.


Intervenção Osteopática na Dor da coluna

Outra patologia muito frequente é a Dor na coluna ou dor nos ossos. Geralmente é causada por bloqueio articular na zona afetada. A terapêutica osteopática para a dor na coluna irá corrigir a disfunção articular, produzindo, muitas vezes, um alívio imediato.


Intervenção Osteopática na Dor de cabeça

A Dor de cabeça, ou cefaleia, pode ter diversas causas, entre elas está a tensão e bloqueio dos músculos e articulações das regiões do pescoço, ombros e costas. O tratamento de osteopatia para a dor de cabeça ajuda a aliviar estas tensões melhorando assim a qualidade de vida e diminuindo a dor.


Osteopata no tratamento da Dor no pescoço

A Dor no pescoço é também um dos motivos mais frequentes para os nossos pacientes recorrerem à consulta de Osteopatia. Na realidade, trata-se de um conjunto de vários sintomas, tais como dor no pescoço, dor cervical ou cervicalgia, torcicolo, limitação de movimentos da cabeça e pescoço, e que podem estar na origem de sintomas e queixas distais, tais como dor de cabeça, tonturas, dormências nos braços e mãos, dor maxilar, entre outras.

O tratamento Osteopático ao nível da dor no pescoço é uma forma muito eficaz para aliviar as zonas que estão a sofrer tensão.