Dra. Patrícia Alcobia, Osteopata


Dra. Patrícia Alcobia: "Sou Osteopata e para mim, mais do que ser uma terapeuta, significa procurar o bem-estar geral dos meus pacientes. É saber diferenciar e ao mesmo tempo complementar com outros cuidados de saúde."


O que é a Osteopatia


É uma terapia manual e um sistema de avaliação, com os seus próprios princípios. Permite detectar e tratar áreas afetadas, restabelecendo a natural capacidade de cura do organismo, restaurando o equilíbrio geral. Através de uma vasta gama de técnicas de manipulação manuais, a Osteopatia age sobre a estrutura do corpo – particularmente sobre os músculos, ligamentos, nervos, articulações e órgãos internos.


Áreas de intervenção


A Osteopatia trata das disfunções e problemas ao nível neuro-músculo-esquelético, visceral e craniano, nomeadamente, lombalgia, artrose, cervicalgia, dormências e formigueiros, tendinopatias, hérnia discal, tensão muscular, torcicolos, ciática.


Para mais informação, consulte ainda as perguntas frequentes sobre Osteopatia

 
Dra Patrícia Alcobia foto perfil
  • Dra. Patrícia Alcobia

    Terapeuta Patrícia Alcobia D.O. cédula profissional n.º 0031276, diplomada em Osteopatia pelo Instituto Técnicas de Saúde, e pós-graduada em Osteopatia Visceral, Desportiva e Pediátrica. Possui ainda formação em Mesoterapia Homeopática, Eletropuntura, Quiroprática Oriental e Bandas Neuromusculares.

Para marcações, contacte a nossa assistente ou envie um email: info@psicoajuda.pt

Sobre mim


Como Osteopata, tenho o privilégio de ajudar os meus pacientes, preocupando-me sempre em transmitir segurança, conforto e alívio ao longo do tratamento, sabendo que cada caso é um caso, mas que todas as partes estão interligadas. Tenho o gosto de contatar com pessoas, algo que sempre fez parte da minha vida.


Os meus pacientes, por vezes, recorrem à Osteopatia, depois de já terem tentado diversas terapêuticas e já terem tomado imensa medicação, com o intuito de fugirem à dor. É recompensador verificar que encontram na Osteopatia uma terapia que lhes oferece uma solução. Por isso, também trabalho no intuito de dar a conhecer como a Osteopatia pode ajudar a ter uma melhor qualidade de vida e bem-estar.


Atualmente osteopata na PsicoAjuda Clínica Médica. Tenho mais de 6 anos de experiência em prática clínica em consultórios, e diversos espaços de saúde, o que me permitiu elevar os meus conhecimentos e experiência no tratamento das disfunções e problemas tratados pela Osteopatia. Tenho lidado com diversas faixas etárias, desde os recém-nascidos até aos idosos.


Marcar consulta