Testemunhos sobre psicoterapia

Transcrevemos aqui os testemunhos sobre psicoterapia de alguns dos nossos pacientes que nos disseram como tem sido importante o apoio da PsicoAjuda.

“O meu agradecimento a todos os meus pacientes, pelos seus testemunhos sobre psicoterapia, e porque são eles que dão significado ao meu trabalho.
É gratificante recebermos estes testemunhos e sabermos que o nosso trabalho na PsicoAjuda tem sido relevante na vida dos nossos pacientes.Dra. Elisabete Condesso, Directora Clínica

Testemunho “Sabia que o meu comportamento estava errado, mas não sabia como parar”


Testemunho de uma paciente da PsicoAjuda com problemas de anorexia e bolimia.

“Perdi o controlo e entrei numa viagem maluca sem ter fim à vista. Quando me apercebi, já estava no fundo do poço, a sofrer sozinha, principalmente à noite. Só me apetecia limpar o corpo provocando o vómito ou tomando laxantes. Eu sabia que o meu comportamento estava errado, mas não sabia como parar. Olhei para mim e já não aguentava continuar a enganar-me a mim própria e aos outros. Hoje, estou a fazer psicoterapia na PsicoAjuda e ainda tenho um grande caminho a percorrer, … A Dra. esta a ajudar-me bastante.”Enfermeira, paciente da PsicoAjuda
Saber Mais!
Testemunhos sobre psicoterapia paciente professora

Testemunho “Dra. está lá quando eu preciso”

"A psicoterapia está a ajudar-me bastante. Ao sair de casa para ir à sessão, sei que vou encontrar alguém que está à minha espera, que me ouve. Tenho um espaço onde posso falar, chorar, desafogar o que me preocupa. A Dra. está lá quando eu preciso, para me ouvir, para me fortalecer nas minhas recaídas. Sinto melhoras e aconselho que não devem abandonar o tratamento sem estarem totalmente bem."

- Professora do Ensino Secundário, paciente da PsicoAjuda

Testemunho “Psicoterapia mudou a minha vida”

“Eu fiquei sem chão, pois não via esperança, parecia que tudo estava a correr mal. Quando eu percebi que não tinha grande hipótese de me safar sozinha deste distúrbio decidi recorrer à PsicoAjuda. Com a psicoterapia tenho vindo a mudar muito. Sinto-me bastante melhor. Estou a reaprender a viver. Grande obrigada a minha psicóloga que me ajudou e fez-me ver que eu afinal ainda posso mudar o rumo da minha vida.”Desempregada, paciente da PsicoAjuda
Saber Mais!
 
Testemunhos sobre psicoterapia paciente estudante

Testemunho “Psicoterapia tem-me ajudado a olhar para mim de forma diferente”

"A psicoterapia tem-me ajudado a olhar para mim de forma diferente. É abrir o livro da minha vida e ter alguém que me ajuda a lê-lo. A terapia ajudou-me a libertar-me, a encontrar o equilíbrio emocional, a diminuir a ansiedade, a não ter medo de enfrentar o dia-a-dia."

- Estudante do IPL, paciente da PsicoAjuda

Testemunho “Sem a Psicoterapia não teria conseguido ultrapassar a situação”


"Sem a psicoterapia não teria conseguido ultrapassar a situação de desequilíbrio em que me encontrava. Ajudou a conhecer-me, dia-a-dia, a relacionar-me, tanto no plano pessoal como profissional."

- Lojista, paciente da PsicoAjuda

Testemunho “Como pais, agradecemos à PsicoAjuda”


"Como pais, agradecemos à PsicoAjuda a forma como ajudaram o nosso filho a ultrapassar as suas dificuldades, quer na escola, quer em casa. O nosso filho já vinha de outros psicólogos, mas foi aqui que encontrou a ajuda de que necessitava."

- Pais de um adolescente, paciente da PsicoAjuda