Dra. Filipa Vaz, Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta

Dra. Filipa Vaz: "O que mais me motiva é poder ajudar e acompanhar os meus pacientes. A psicoterapia é a grande caminhada de mudança que começa com um simples passo, a decisão de querer mudar... O mais importante não é o ponto de partida, mas sim a vontade de ser feliz!"

Dra Margarida Rogeiro foto perfil
  • Dra. Filipa Vaz

    Psicóloga clínica e Psicoterapeuta na PsicoAjuda. Pós-Graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses (Psicologia Forense) pela Universidade de Coimbra. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos.

Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta.
Email: info@psicoajuda.pt

Sobre mim

Ser psicóloga é ter o privilégio indescritível de acompanhar os meus pacientes na sua reconstrução interna, permitindo um novo olhar e o convívio com a própria vida, de maneira sincera, plena e duradoura.


Pós-Graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses (Psicologia Forense) pela Universidade de Coimbra.  Licenciatura em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde- Egas Moniz. Formação prática no laboratório de Psicologia e Psiquiatria do Hospital de Santa Maria, Lisboa. Certificado de Competências Pedagógicas de Formador (CCP). Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos.

Tenho experiência de prática privada em consultório, no exercício da Psicologia Clínica, incluindo Avaliação Psicológica (no âmbito clínico, forense e educacional) e Psicoterapia, no acompanhamento de crianças, adolescentes e adultos, no tratamento de dificuldades psicológicas e de cariz cognitivo e emocional. Tenho experiência como formadora do IEFP, nas áreas da Intervenção Social, Educação e Saúde (prestação de cuidados), na formação de adultos e desenvolvimento infantil. Experiência como formadora externa no Instituto Politécnico de Leira, para as áreas Comportamentais e da Psicologia. Experiência como psicóloga em contexto educacional em agrupamento de escolas (Serviço de Psicologia e Orientação) e em Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração (Centro de Recursos para a Inclusão). Adquiri ainda experiência como voluntária na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Alcobaça. 

Na PsicoAjuda, como Psicóloga Clínica, exerço os meus serviços de Consulta de Psicologia Clínica na Avaliação Psicológica, Ludoterapia e Psicoterapia, no acompanhamento de crianças, adolescentes e adultos. Disponibilizo em Leiria os meus serviços de Consulta de Psicologia Clínica na Clínica Leirimedica e Clinica Desaffius. Anteriormente, adquiri experiência no Centro Distrital da Segurança Social, no Núcleo de Infância e Juventude, na Equipa de Assessoria aos Tribunais (EMAT), no poio técnico à tomada de decisão dos Tribunais no âmbito de processos judiciais de promoção e proteção de crianças e Jovens. Tenho sido voluntária na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens no apoio psicossocial às crianças e famílias.